sábado, 6 de agosto de 2011

O Reino animal nos aguarda - Cãominhada

Aos domingos o CCZ de São Paulo (Centro de controle de zoonoses), antigamente conhecido como "carrocinha", promove uma atividade voluntária, que consiste em passear com os cães que estão lá aguardando adoção.
Eu participei neste domingo, e mesmo não sendo a primeria vez que trabalho com animais (amo profundamente este reino), não pude deixar de sentir uma satisfação e um prazer  muito grande. Sempre que trabalho com os animais tenho a oportunidade de receber todo o amor que estes irmãos oferecem tão ingenuamente.
É muito triste como nós, seres humanos, civilizados, mais fortes e dominadores podemos ser tão selvagens com aqueles mais fracos que deveriam ter nossa ajuda.
Quantos de nós são capazaes de demonstrar um amor tão claramente quanto os animais? Quem já não teve a experiência de ser recebido por um cão pela primeira vez e ser tratado com tanta festa como se já fosse um grande amigo, muito amado e que não vê há muito tempo? (Falo dos cães apenas como exemplo, e por ter mais contato com estes animais, no entato o reino animal como um todo é extremamente amoroso... depende muito de nossa própria postura).
Quantos de nós são capazes de um amor tão puro e tão sem preconceito??
Eu não sou. Busco o amor cósmico sem barreira alguma, mas assumo que ainda sou uma grande presidiária dos meus conceitos e preconceitos. Por isso sei o quanto tenho a aprender com os animais.
O reino animal, e não só este, vem sendo massacrado pela humanidade com uma crueldade tamanha que não queremos nem ver nem pensar sobre o assunto. Basta termos a carne em nossas mesas, usarmos nossos cosméticos e nos viciarmos em medicamentos totalmente nocivos a nossa saúde. O processo como isso se dá não nos cabe. Somos apenas consumidores. Vamos à igreja, fazemos nossas orações e estamos perdoados. Ou então somos empregados, explorados e cansados e não temos disposição para pensar em mais nada, a não ser no que consumir para nos esquecermos do quanto nossa vida é difícil.

Pensem o que quiserem, este blog está totalmente aberto a discussão. Uma discussão amorosa, uma dialética que nos leve a um estágio superior de entendimento e irmandade.

Para aqueles que quiserem participar da Cãominhada, ou como voluntários no CCZ de São Paulo ou adotar algum animal, seguem links com mais informações:

http://www9.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/sms/probem/ccz/caominhada

http://www.institutoninarosa.org.br/

http://www.pea.org.br/

Repito, trabalhar com este reino é extremamente prazeroso. Parece até que eles nos servem muitos mais do que nós a eles.

Gratidão e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário